quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diálogo entre loucos

- Qual o sentido disso tudo?


- Não sei, há tantas respostas, mas há muito mais perguntas...
- Por que tanto mistério, tanto segredo?
- Uhm, talvez tenha um motivo para isso, talvez não.
- Já ouvi tantos motivos, tantas idéias, tantas verdades, qual podemos confiar?
- Talvez você deva escolher alguma e simplesmente confiar.
- Mas como posso confiar em invenções humanas como Deus e Ciência? Será que estou doente,louco?
- Muitos dirão que é loucura, pois eles precisam acreditar em algo, ou pelo menos acreditam nisso.
- Talvez eu também precise acreditar em algo, em alguma verdade.
- A verdade é que não há verdade.
- Bom, talvez eu possa acreditar nisso.

3 comentários:

  1. Muitas vezes fico me perguntando o que é verdade e o que é invenção.
    Perde-se horas, dias e anos pensando nisso e não consegue chegar em uma conclusão absoluta da verdade.
    Talvez porque a verdade não é absoluta.
    E absoluta não seja a verdade.
    Entende? não? nem eu.

    ResponderExcluir
  2. O conhecimento não oscila entre verdade e mentira, ele se faz num jogo de saber-poder.
    A loucura nada mais é, hoje, que a marginalização necessária à sobrevivência do mito racionalidade, nem mais perto nem mais longe, apenas, dentro ou fora dos limites da episteme do tempos modernos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das palavras incendiando...quanto à temática, sigo no comentário Augsburgeriano, porque estamos inseridos no mesmo "jogo", porque nós três, e mais aqueles que acreditam nisso que acreditamos, parecem conhecer essa lógica...loucura?

    ;)

    ResponderExcluir